Dino Musics - Creedence Clearwater Revival

Postado por Uriel Gonçalves On 12:15
Hoje eu vou falar um pouquinho da banda Creedence Clearwater Revival, conhece?

Discutindo com a Jugs se eu falava sobre Deep Purple, Creedence, Pink Floyd ou Rush, eu cheguei na conclusão que a melhor banda para relembrar era Creedence, banda pouco conhecida perto das outras. Todo mundo conhece o hit Smoke on the water ou Another Brick in the Wall e até mesmo Tom Sawyer.


Mas uma música que eu tenho certeza que todos conhecem, mas poucos saben de quem é, se chama "Have you ever seen the rain?", com um refrão pegasojo "I wanna know have you ever seen the rain coming down on a sunny day", essa música é do Creedence, sabia? Pois é, ainda tem outra conhecida chamada Proud Mary, não sabe qual é? Poxa, como tu tá por fora.



Bom, a banda foi formada em 1959, mas só em 1967 que o nome Creedence Clearwater Revival foi adotado pelo grupo. Creedence era o nome de um amigo do Tom Fogerty, Clearwater era um comercial de cerveja da época, foi então que surgiu esse mágnifico nome que batiza até jogadores de futebol hoje em dia.

A banda se separou em julho de 1972, John Fogerty teve êxito com a carreira solo, Tom faleceu em setembro de 1990 e Stu Cook e Doug Clifford formaram o genérico Creedence Clearwater Revisited e excursionam pelo mundo tocando antigos sucessos da formação original.

Antes da separação Creedence foi uma banda explosiva, logo no primeiro ano atingiram o disco de ouro com o álbum homônimo e ao longo da carreira ainda atingiram marcas como nove discos de ouro e sete de platina. O que equivale a 500 mil e 1 milhão de cópias vendidas, respectivamente.

Eles tocam um estilo de country rock e sua única gravadora foi a Fantasy Records, que os fez mudar de nome, antes eram chamados de The Blue Velvets e depois da entrada de Tom, passou a se chamar Tommy Fogerty and The Blue Velvets. E em 1964 sobre influência da gravadora, o nome muda para The Golliwogs, quando Saul Zaentez assume a Fantasy Records eles decidem começar algo totalmente novo e a banda passa a se chamar Creedence Clearwater Revival.

Informações gerais

Origem: El Cerrito, California
País: Estados Unidos

Integrantes:

John Fogerty (guitarra e vocais principais)
Tom Fogerty (guitarra)
Stu Cook (baixo)
Doug Clifford (bateria)

Proud Mary/Rollin on a River

0 Response to 'Dino Musics - Creedence Clearwater Revival'

Moodloud no seu e-mail

Coloque seu e-mail aqui: