O Pangeia segue "descendo, descendo, perdendo a linha devagar", depois vai ir "subindo, subindo e ela não para de dançar", sem querer fazer trocadilhos com o funk Copo de Vinho, do Robinho da Prata, mas já fazendo, o Pangeia vai seguir o seu caminho para baixo. E para baixo todo santo ajuda? Então dessa vez desembarcamos no Chile.
Lembrando que começamos lá em cima, nos Estados Unidos, com Tyler Ward, depois para os franco-canadenses do Mes Aïeux, pulei alguns países e caí de uma vez por toda na ilha do Buena Vista Social Club, lá em Cuba. Dessa vez vocês vão conhecer um pouco mais da cultura chilena e descobrir que lá também se faz rock, com letras meio surreias e completamente psicodélicos, naquele estilo Dionysos, sabe? Quem lê o Moodloud sabe.
Los Tres, ou Los Tr3s/Los3, é um grupo chileno formado por QUATRO integrantes. É uma das bandas latino-americanas mais influentes dos anos 90, junto com La Ley e Lucibell. A banda existe desde o ano de 89 e nesses mais de 20 anos de carreira, com uma pausa entre 2000 e 2005, já lançaram nove álbuns, começando com o homônimo, em 91, que fez um pequeno sucesso, com músicas baseadas em rock, jazz e blues. Algumas letras desse álbum, como La Primera Vez e Flores Secas, criticam fortemente Pinochet e o abuso aos direitos humanos durante o regime militar.
No segundo álbum, Se Remata el Siglo, de 1993, a banda assinou com a Sony e fez com que o disco tivesse uma qualidade muito superior ao primeiro, além de mais elementos do rock. O mais importante da carreira de Los Tres foi o terceiro álbum, de 1995, chamado La Espada & la Pared, com os hits Dejate Caer e La Espada & La Pared. O disco se tornou popular graças à MTV Latino e recebeu o prêmio disco de ouro em apenas 46 dias.
A popularidade atingida por esse álbum foi suficiente para fazer com que Los Tres fossem convidados para gravar um MTV Unplugged, em Miami, dedicado ao Roberto Parra, um importante músico folk chileno. Essa foi a primeira vez que uma banda chilena gravou um MTV Unplugged.
Depois do grande sucesso do Los Tres, o próximo disco só foi lançado em 1997, chamado Fome, que é uma gíria chilena para "entediado", esse álbum é bem diferente dos anteriores, apesar do sucesso de críticas, não atingiu a popularidade dos anteriores. Eles assumiram uma postura diferente, com letras mais poeticas, com exceção de La Torre de Babel e Restaurant, que não são tão fáceis de entender.
Os dois últimos álbuns deles, antes de se separarem foi La Sangre en el Cuerpo, de 1999, que não fez quase nenhum sucesso no Chile, apesar da banda estar em um grande momento musical, com músicas como Feria Verdadera, La Sangre en el Cuerpo e o instrumental El Rey del Mariscal. O último álbum foi do ano 2000, o ao vivo chamado Freno de Mano, que foi gravado no Teatro Providencia.
A banda se separou no mesmo ano alegando divergências musicais, além de poucas vendas e mais interesse nos projeto pessoais e individuais de cada membro. Em 2006, a banda se reuniu para voltar a cena musical, e lançaram o single Camino, seguido de uma compilação com os maiores hits, Grandes Exitos, e por último Hágalo Usted Mismo, tudo no mesmo ano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
já to virando figurinha carimbada no blog :P
nao curti mto o estilo musical desses caras non... talvez p passar o tempo enquanto esta preso no transito, sei la...
http://niddotiras.blogspot.com/
não conheço essa banda...pra quem curte o estilo e um prato cheio...eee...
Gosto muito deste estilo de música, mas não conheço a banda, vou procura-la agora
Muito legal seu blog! Várias dicas boas! Espero sua visita! Estou seguindo aqui (:
Até!
http://jardim-das-hesperides.blogspot.com
Essa banda meia que não faz meu estilo, Mais para quem gosta, é uma boa escuta-la . .
http://leonarrdolima.blogspot.com/
Num curto música em espanhol nao =/
Mas o nome da banda é show
Pangeia^^
Muito bom esse blog!
Melhor Free