A banda de hoje, por mim, não teria feito sucesso com um, dois, três ou quatro hits, mas com um álbum inteiro, pelo menos pós 2001, por aí. Sei que já falei do The Calling, Hoobastank, Fountains of Wayne e ForFun, e falei bem de quase todas. Mas Yellowcard, para mim, é a melhor das bandas que eu apresento nessa categoria.
História: Yellowcard surgiu em 1997 e já teve várias formações, mas o que mais se destaca na banda é o fato de terem um violinista como um dos membros. A banda tem mais ex-integrantes que integrantes atuais, é 6 contra 5. Da formação inicial só sobraram Longineu Parsons III e Sean Mackin. Nem o fundador ficou, o Benjamin Harper, que saiu em 2005. O negócio é que a banda começou a render quando entrou o vocalista Ryan Key, no ano 2000, em substituição de Ben Dobson.
Discografia: Midget Tossing (1997), Where We Stand (1999), One For The Kids (2001), Ocean Avenue (2003), Lights and Sounds (2006), Paper Walls (2007).
Three Hits and K.O: Way Away (2003), Ocean Avenue (2003) e Light and Sounds (2006).
Curiosidades: Essa é uma das poucas bandas de rock alternativo que tem um violinista como membro. Por si só, isso já é uma curiosidade interessante. O nome da banda surgiu exatamente a partir do fato do significado do "cartão amarelo" no futebol: a advertência. Essa era a gíria usada durante as festas em casa, que os integrantes faziam, quando alguém quebrava alguma coisa. Na segunda vez, a pessoa era expulsa. O primeiro show deles foi em 1997, no Milk Bar, em Jacksonville. Depois do show, a banda perguntou se iria receber algo, o produtor deu 20 dólares e falou que eles nunca mais iam tocar um show no local.
Opinião: Acho que já deixei bem claro o meu parecer sobre a banda, né? É uma das minhas preferidas, pelo seu estilo, pelo violino, pela voz do vocalista. Nem tanto pelas letras, mas eu acho a banda muito boa. Tão boa que foi Only One a música que tocou na minha formatura, não é uma das músicas mais conhecidas deles, mas a minha preferida. Enfim, Yellowcard eu indico, eu apoio, e eu até iria no show deles aqui no Brasil, se eu não estivesse tão ocupado. Mas só pra tu teres uma noção, o show em São Paulo teve 40 mil pessoas e foi o show mais lotado deles. Tem público no Brasil. Tem espaço no meu Mp3.
Nota: 10
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adoooro Yellowcard. Pelo pouco que vi aqui, você tem ótimo gosto para música.
Tá, não sejamos egocêntricos, mas são gostos bons, ao menos para nós. :)
Te vi na comunidade de Blog e to te seguindo!
abraço!
amo Yellowcard.Adorei o post!!Òtima escolha de vídeo.Boa noite.^^
Lembro dessa banda...
Mas foi mais na ondinha do simple plan na época... até que curtia uma música...
Eu não conheço a banda (=X)
Não faz o meus estilo, mas Parabéns pelo blog. Trouxe ótimas informações para quem gosta.
yellowcard é legalzinho. tá bacana o blog, uriel.
abraço
Lights and Sound é a única que eu lembro deles xD
Nossa, eu não conhecia Yellowcard e achei muito interessante!
O seu blog é bacana!
Abraços
http://rotina-tensa.blogspot.com
Quanto tempo que eu não ouvia Yellowcard!!
SEmpre bom esbarrar com seu blog...
Cada dia melhor!
;D
O post está perfeito!!!percebo que vc busca busca muitas informações pra poder passar a informação o mais completa possível...alma de jornalista!parabéns,belo blog.apesar de eu não gostar do yellow Card!hehehe
abraço!
http://cenaplanosequencia.blogspot.com/
Po man, acho uma bosta essa banda ó ! uhauha..Mais loco o blog, muito bem organizado e passa muito bem as informações..tah de parabéns !!!
segue no grau !!
http://deposito66.blogspot.com/
Não coneço muito esse grupo, mas parece interessante.
Não conheço as músicas,mas vou procurar conhecer!Beijos!
Este comentário foi removido pelo autor.
www.novaquahog.com