Por Jugs
Assistindo a MTV a alguns anos atrás, eu me deparei com essa banda... O estilo alternativo e a voz envolvente do vocalista me chamaram a atenção, mas como eu tenho um sério problema de perda de memória recente, eu esqueci do nome da banda... (Que bom não?!)
Ano passado o meu irmão veio me falando sobre uma banda que queria que eu escutasse, que era muito foda e blá blá blá mas eu nem me importei muito, já que o meu irmão normalmente só fala besteira (É sério! Ele é um idiota!). Quando eu começo a escutar a tal banda, meu olhos brilham de emoção em saber que pelo menos uma vez na vida ele gostou da mesma banda que eu, e princilpamente por ser a banda que eu tanto tinha batido a cabeça pra lembrar o nome. Então eu venho aqui apresentar, ou talvez só relembrar quem já conhece essa banda que eu adoro!
Tudo começou com o vocalista Scott Weiland, que em 1991 tinha uma banda de rock chamada Mighty Joe Young. O fim desse grupo e a saída dos integrantes fizeram com que Scoot montasse o Stone Temple Pilots, em 1992. O primeiro CD da banda, integrada por Scott Weiland (vocais), Robert DeLeo (baixo), Dean DeLeo (guitarra) e Eric Kretz (bateria) foi lançado no mesmo ano: “Core”, que foi um sucesso, com mais de 7 milhões de cópias. Criticados no início da carreira por fazer um som que muitos consideravam uma mistura de Alice in Chains com Pearl Jeam, mas ganharam repeito com o premio da MTV pelo clipe da música "Plush”.
Em 1993, a banda gravou um acústico para a MTV e, em 1994, lançou o segundo CD, “Purple”, que mais uma vez foi um sucesso, com mais de 5 milhões de cópias vendidas. Já consagrada como uma das principais bandas de hard core, o terceiro trabalho do Stone Temple Pilots chegou em 1996 com o título “Tiny Music...Songs from Vatican Giftshop”. No meio da turnê, o vocalista Scott teve sérios problemas com drogas e a banda foi obrigada a cancelar as apresentações.
As músicas desse CD mostravam claramente a situação vivida pelo grupo. Em “Tumble In the Rough”, um dos versos diz: “Eu estou procurando por uma nova meditação, ainda procurando uma nova maneira para voar, e não uma nova maneira de morrer”.
Depois desse trabalho, a banda gravou discos separadamente. Os outros integrantes chamaram o ex-vocalista do Ten Inch Men, Dave Coutts, e montaram um novo grupo chamado “Talk Show”. Em 1999, a banda se reuniu novamente e lançou “No. 4”, mas logo depois Scott teve mais problemas com drogas, foi preso por porte de heroína e o Stone Temple Pilots teve que parar novamente.
Em 2001, com Scott livre, a banda lançou “Shangri La Dee Da”, com composições que agradaram quase todos os públicos, voltando a fazer sucesso em todo o mundo. A coletânea “Thank You” foi lançada em 2003 com os principais hits dos discos anteriores, principalmente do CD “Core”, que conta com 4 faixas, entre elas”Wicked Garden”, “Creep”, “Push” e “Sex Type Thing”.
Os infinitos problemas de Scott com as drogas drogas fizeram com que a banda terminasse. Após o fim em 2003, Scott se tornou vocalista do Velvet Revolver, com os antigos membros do Guns N' Roses, e os outros membros seguiram em caminhos diferentes, mas voltaram a se reunir em 2008.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"Quando acordou, o dinossauro ainda estava lá."
Abraço! ;)
http://anpulheta.blogspot.com
gostei do seu blog, muito criativo e completo !
http://maisumblogdeamor.blogspot.com
Essa música do vídeo é bem legal!
não conhecia a banda, mas vou procurar conhecer mais. Parece boa.
aeuhauheaue mto bom =)
Está longe de ser uma grande banda, um ícone.
Mas é o que interessa, é que o rock continue sempre.
a música do video é bem legal, moderna.. show..
Sinto que falta mais alguma coisa no som dos caras, sei lá, alguma coisa mais do tipo 'Isso é Hardrock, baby', aquela pegada digna do som de bandas como Aerosmith, AC e etc...