Final de semana é dia de futebol para os trabalhadores da cidade, para aquela galera que passa a semana inteira esperando por aquela pelada com os amigos. Bom, eu tenho meus amigos e eu tenho meu futebol. Não sei vocês, mas sou feliz assim e é sagrado. Nada mais justo do que a trilha sonora do sábado ser de futebol.
A música da vez é "O Futebol", de Chico Buarque que compôs a música para homenagear os ídolos de sua infância, que ele assistia jogar no Pacaembu e no Maracanã: Garrincha, Didi, Pagão, Pelé e Canhoteiro. O cantor e compositor sempre foi apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Costuma terminar seus shows e ir direto para o campo jogar uma pelada junto com seu time, o Politeama que tem inclusive hino gravado por ele.
Especial - Jorge ben Jor - Filho Maravilha:
A mais conhecida de todas as canções em homenagem a jogadores foi inspirada em um atacante que nunca foi craque. Longe disso. João Batista de Sales, o famoso Fio Maravilha, defendeu o Flamengo e era desengonçado e folclórico. Uma espécie de Obina dos anos 1970. Na época, a música era cantada por milhares de flamenguistas no Maracanã. O curioso é que Jorge Ben teve que mudar sua letra para Filho Maravilha e só foi autorizado pelo jogador a retomar o refrão original em 2007.
Não conhecia essa música de Chico!
Muito boa!
Já Filho Maravilha, essa dispensa comentários... um clássico.
Ótimo Post!
Parabéns!
Belo blog,muito bem feito!
Pô, Chico Buarque é Chico Buarque... precisa dizer mais alguma coisa?
pow a do chico eh foda
Olha esse não é um estilo de música que eu goste...
Mais é músicas bem cultas, né?
Blog Show.
http://harryklaus.blogspot.com/
Adorei seu blog! Os posts são bem interessantes e já estou te seguindo
!
Bjãos
http://nothingpersonalmk.blogspot.com/
Muito interessante. Gostei
sem calotes parceiro.