Desta vez quem vai ser trabalhado aqui na One Hit K.O, é a banda Hoobastank, ainda do século XXI, conhecida quando eu tinha meus 14 anos.
História: Bom, o Hoobastank existe oficialmente desde 1994, quando os integrantes ainda tocavam em bandas diferentes. O vocalista Doug Robb e o guitarrista Dan Estrin estavam em um concurso de bandas, competindo no colégio, quando se impressionaram com a habilidade dos concorrentes. Então eles largaram os grupos que faziam parte e se juntaram ao baixista Marku Lappainem e o baterista Chris Hesse para formar o Hoobastank. Não sei dizer exatamente o que eles tocam, mas da para considerar alguma coisa entre o rock alternativo e o post-grunge, apesar da música The Reason deles ser uma baladinha quase emo, sendo que isso não existia na época.
Discografia: Muffins (1997), They Sure Don't Make Basketball Shorts Like They Used To (1998), Hoobastank (2001), The Reason (2003), Every Man For Himself (2006) e For(n)ever (2009).
Four Hits and K.O: Crawling in the Dark (2001), Running Away (2002), The Reason (2004), If I Were You (2006).
Curiosidades: Bom, além do Hoobastank ter se formado em 1994, durante uma competição do colégio Agoura High School, acho que vale como curiosidade saber que Mike Shinoda e Brad Delson, do Linkin Park também frequentaram esta escola, uma legítima formadora de músicos. Também é interessante saber que os caras do Hoobastank tiveram uma grande ajuda da internet, em uma época onde a internet era muito menos usada, em 1999. E foi graças a internet que a banda conseguiu assinar com a Island Records, em 2000. Hoje, como vocês sabem, a internet é essencial ferramenta de divulgação de músicos.
Opinião: Novamente, procurei uma banda conhecida para falar, nunca fui muito apaixonado pelo Hoobastank, mas lembro que na época The Reason embalava meu sono. O álbum de estreia da banda foi muito criticado, sendo classificado como 2,5 entrelas no All Music Guide. Bom, hoje eu não daria muito mais que isso, não. A banda é limitada e mantenho a afirmação dita na época, é uma banda que se formou nas voltas de Incubus, e não apresenta nada inovador e mais um como muitos outros. Eles não são criativos, nem ao menos talentosos no que se inclinam a fazer. Na única vez que mudaram o estilo de som, veio o The Reason e atingiu o segundo lugar nas paradas, depois de uns anos apareceu de novo com If I Were You, em quinto lugar. Bom, o último álbum deles anda muito fraquinho, talvez o pior desde a estreia com um selo de gravadora. Desejo sorte para eles, mas longe do meu Mp3.
Classificação da banda: 5,0
Pior que eles são One Hit Wonder mesmo... Eu até conheço outras músicas deles... mas The reason é a única que lembro quando escuto o nome...
Legal esta sessão do seu blog!
;D
Conheço algmas musica,s mas só "The reason" fez a minha cabeça...
Pra mim, é banda d eum hit só! =X