O início, de novo

Postado por Uriel Gonçalves On 02:44
Se, a partir de agora, tu vais começar a conhecer o Moodloud, então é melhor ser bem sincero, né? E é aí que eu vou começar. Do início. Meu nome é Uriel Gonçalves, quem me conhece sabe tudo que eu já fiz pela blogosfera brasileira no quesito música, cinema e cultura. Meu primeiro blog foi um blog de contos, crônicas e poesia, logo que eu comecei o meu curso de jornalismo, depois segui para o InformasSom, que teve pouco êxito, e de lá eu parti para o DeGaragem, que provavelmente é de lá que tu me conheças.

O DeGaragem em exatamente um ano de vida cresceu de tal forma que eu senti a necessidade de aumentar o casting de postadores e fui obrigado a mudar de nome, graças a problemas com o nome "DeGaragem", que inicialmente servia basicamente para divulgação e informação de bandas novas no mercado que não tinham muito espaço em mídias tradicionais. A partir daí só cresceu, entrou cinema, novela, literatura, seriados e muito mais, foi então que surgiu o Coolt Box, basicamente um portal, mas de difícil manutenção.

Bom, admito que no Coolt Box eu sinto falta de toda aquele trabalho que eu fazia com as bandas no início do DeGaragem, foi então que eu resolvi lançar o atual Moodloud, mas com uma expansão maior. O DeGaragem era experimental, o Moodloud tem um conceito por trás dele e foi todo pensado. Agradeço a minha amiga Jugs que ajudou com o layout, ao Daniel Filho, que tá sempre comigo, nas piores enrascadas, e ao meu amigo Fernando Kobaia que fez esse logo maravilhoso.


Por enquanto estou só, quero continuar assim por um tempo. O Moodloud vai ter várias categorias específicas, vou continuar com o esquema de músicos e bandas desconhecidas, mas agora abrangendo um espaço maior nas categorias "Pangea" e "Eurásia", não vamos ter apenas brasileiros mais. Também tem a categoria "Tô Sem Banda", para aqueles músicos solos ou para os que procuram alguma banda se comunicar e mostrar o seu trabalho, as básicas e essenciais "Entrevistas", "Coberturas", "Resenhas", "Especiais" e "News", que dispensam apresentações, além daquelas que vieram herdadas da época do DeGaragem ainda a "One Hit K.O" e a "Dino Musics", que era conhecida como "Das Antigas".

Como categorias novas tem a "Recomendo", "Top 5" e "#FollowFriday", cada uma com sua peculiaridade, sendo a última uma espécie de "links da semana", além das mais do que especiais "Music Trends" e "Music Ink", com a idéia de mostrar como moda, música e tatuagem andam quase sempre juntas. E a categoria de serviço é a "Agenda", obviamente mostrando os shows das bandas internacionais que vem para o Brasil, além das bandas que quiserem se divulgar. Bom, esse é o início do MoodLoud. Espero que gostem e continuem voltando.

0 Response to 'O início, de novo'

Moodloud no seu e-mail

Coloque seu e-mail aqui: