Não sei se todas as bandas deles mantém esse costume, mas com certeza Gripin ganha nesse quesito de misturar tradição com modernidade, lembra inclusive o cantor Tarkan, que fez sucesso alguns anos atrás com Simarik, uma músiquinha mega-dançante que foi transformada em porcaria com o Latino e a Perlla. O que importa mesmo é a intenção, então embarca comigo no Expresso do Oriente e vambora conhecer um pouco mais de Gripin.
Essa banda de rock turco apareceu pela primeira vez em 1999, lá pelas bandas de Istanbul, capital da Turquia, o nome pode ser considerado aquela doencinha que tu deve ter associado logo que leu: gripe. É, lá Gripin é o termo "médico" para a nossa gripe. Os cinco membros da banda, Birol, Murat, Evren, Ilker e Arda, começaram como a maioria começa, sem pretensão nenhuma e com a ideia de fazer covers de britpop, rock alternativo americano e alguma coisa turca.
Depois de um ano tocando em bares e clubes pelos inferninhos das cidades, eles resolveram começar a gravar suas próprias músicas e lançaram o primeiro álbum chamado "Hikayeler Anlatidi" (2004), que pode ser traduzido como "historias são contadas". Este disco foi lançado de forma dupla, contendo também as músicas gravadas acusticamente, uma espécie de Unplugged. Deste primeiro álbum saíram as músicas "Karismasin Kimseler" (Ninguém deveria ficar entre nós) e "Elalem" (Todo mundo).
O segundo álbum da banda foi homônimo e lançado em 2007, o que fez mais sucesso foram os duetos com artista populares turcos da época, como Ferman Akgül, Pamela Spence e Emre Aydin, além do disco ter sido produzido por um dos mais aclamados produtores turcos, Haluk Kurosman, foi ele que levou o Gripin para a sua primeira gravadora.
Dois singles específicos saíram desse disco ganhando um sucesso internacional, o "Böyle Kahpedir Dünya" (o mundo é como uma prostituta) que ganhou os canais de televisão e estações de rádio, além de liderar o top 10 das paradas da MTV Turca, e o dueto com Emre Aydin, "Sensiz İstanbul'a Düşmanım" (eu virei Istanbul com você). E foi nessa época que a banda começou a participar de premiações, sendo considerada a banda revelação do ano no Golden Butterfly Awards, além de melhor banda de rock e melhor música e letras no Istabul FM Gold Awards.
ta aí uma banda que eu não conhecia e é muito boa
gostei :D
Não conhecia, mas achei interessante o som deles, bem suave, adorei.
ah, cara, eu acho seu blog mto magnífico, viu...
poucas vezes eu vi um blog ki fala sobre música de uma forma tão culta...
talvez pelo fato de vc relacionar a cultura do país com as bandas, mto legal, gostei =)
http://www.diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/
(sigo quem me segue e retribuo comentários)
Ta ai uma banda que eu nao conhecia!!!
www.gatobebadowebs.blogspot.com
Não conhecia, como a maioria da galera que comentou.
Mas tbm não curti :X
Nem faz muito o meu estilo, mas ta vaendo, achei o blog legal.
http://aceiteourecuse.blogspot.com/
Como algumas pessoas aqui, eu não conhecia a banda, mas achei bem legal! Acho q vou começar a curtir esse som =D
Acesse: http://observatoriolinguistico.blogspot.com
não conhecia...vou escutar mais vezes,,,boa dica,,,
Nao conhecia, mas realmente, é bem interessante
cara eu curti tem o estilo de linkin parck
flw
http://adolescente-antenado.blogspot.com/
interessante viu oO
Um som bem interessante mesmo..
Gostei!
Sempre encontrar boas dicas!
;D
Um som bem interessante mesmo..
Gostei!
Sempre encontrar boas dicas!
;D
Não conhecia..
mas gostei (:
ótima banda, ninguem conhecia ^^
adorei o blog
beijo
interessante..!
Imaginamos que nestes países não existe outros estilos de música a não ser o da cultura local. Mas aí a prova de que estamos enganados! E, o som dos caras até que é legal. Muito bom mesmo!
N CONHECIA ESSA BANDA,MAIS GOSTEI DO QUE LI E DO QUE OUVI...SEM FALAR QUE ELES SÃO DA TURQUIA ISSO É MTO RÚSTICO KKKK !!!
Seu blog é muito bom e interessante, parabéns!